História da infâmia. E outras Histórias Petistas. Headline Animator

História da infâmia. E outras Histórias Petistas.

sexta-feira

Tratamento de Israel para com a Palestina é Imoral


 Vou começar o meu relato sobre o que realmente está acontecendo na palestina, com uma frase de Gandhi.
"O que está acontecendo na Palestina, não é justificável por nenhuma moralidade ou código de ética. Certamente, seria um crime contra a humanidade reduzir o orgulho árabe para que a Palestina fosse entregue aos judeus parcialmente ou totalmente como o lar nacional judaico."
Gandhi.
O Estado da Palestina
Uma série de cinco "encontros exploratórios" entre Israel e Palestina na Jordânia para examinar a possibilidade de retomar as negociações de paz terminou 25-01-2012 sem resultados tangíveis. O quinto e último "encontro exploratório" foi concluído sem resultados porque "Israel não deu um só passo" rumo a uma retomada formal das negociações de paz, afirmou uma fonte palestina.   Uma autoridade palestina declarou a imprensa, sob anonimato, após a reunião realizada em Amã, que "podemos dizer que o resultado de todos estes encontros é nulo, porque Israel não deu um só passo para retomar as negociações" de paz.
"A reunião de hoje era a última, e não haverá mais reuniões exploratórias com a parte israelense", disse. "Nenhuma das reuniões com a parte israelense, desembocou em um resultado positivo, devido à rejeição de Israel de deter a colonização" na Cisjordânia.
O ministro jordaniano das Relações Exteriores, Nasser Jawdeh, qualificou neste dia 25-01 de "claras e sérias" as reuniões exploratórias, israelenses-palestinas e disse ainda que, "não haverá reuniões, entre palestinos e israelenses, para avaliar os resultados e os meios de passar para a etapa seguinte".   Os encontros "exploratórios" de Amã são os primeiros em público entre as duas partes desde o fim das negociações de paz em setembro de 2010.  O Quarteto para o Oriente Médio (Estados Unidos, Rússia, União Europeia e ONU) convocou em 26 de outubro as duas partes a apresentar suas posições sobre o traçado das fronteiras e a segurança no prazo de três meses.    Os negociadores palestinos consideram que o prazo expira em 26 de janeiro, enquanto Israel afirma que é três de abril.
Enquanto as autoridades Mundiais promovem, encontros de paz, entre os dois países, o povo Palestino, vem sendo esmagado, e sufocado, apesar de historicamente, serem os donos da terra, por conta do Estado de Israel, e seus assentamentos que invadem os territórios palestinos, fazendo com que os próprios palestinos, sejam divididos, exprimidos, dentro do seu Pais, O estado de Israel, virou as costas para todas as deliberações da ONU e Direitos Humanos que categoricamente condenaram os assentamentos Israelenses dentro do território Palestino, apesar de mais de 100 países, posicionarem-se contra os assentamentos inclusive o governo brasileiro, Israel não conteve o crescimento, e a implantação de novos assentamentos em solo palestino.
Uma pesquisa da ONG Peace Now sobre a política de assentamentos do premiê Benjamin Netanyahu revelou que Israel estabeleceu em 2011 pelo menos 1.850 novas moradias em território palestino ocupado. Esse número representa um aumento de 20% no número de construções com relação ao ano de 2010.  Em 2011, pelo menos 3,5 mil moradias estavam em construção nos assentamentos e 35% dos novos imóveis eram erguidos em colônias isoladas ao leste da barreira de separação da Cisjordânia. Há uma década, Jerusalém Ocidental não vivia tamanha efervescência no setor de construção civil.
Para entendermos melhor o sofrimento do povo Palestino, foi criado por uma ong AVAAZ.ORG um vídeo, que ao menos para mim foi muito didático, para visualizar esta questão polemica entre Palestinos e Israelenses.
                           Só para lembrar, a Palestina já era habitada há séculos por uma maioria Árabe.