História da infâmia. E outras Histórias Petistas. Headline Animator

História da infâmia. E outras Histórias Petistas.

terça-feira

Atropelou 17, Fugiu, e está livre!

O jovem que atropelou 17 pessoas na madrugada desta terça-feira na Avenida Esparta, a principal de Balneário Quintão, no Litoral Norte, será indiciado inicialmente por lesão corporal culposa (sem intenção). A informação é do delegado plantonista Amilcar Souza Neto, da Delegacia de Polícia (DP) de Cidreira.     Em depoimento na delegacia, realizado instantes após o incidente,  Gilberto Luiz Pelizzer Junior, 18 anos, alegou que foi cercado por uma multidão insatisfeita com o volume alto do som de seu veículo. Temendo ser agredido, teria decidido acelerar o carro.   — Ele disse que entrou em pânico e acabou atropelando as pessoas — resumiu o delegado.    O jovem falou ainda que estava sozinho dentro do carro e negou que tiros tenham sido disparados de dentro do seu veículo.    Como o rapaz se recusou a realizar o teste do bafômetro, ele foi levado ao posto médico de Balneário Pinhal, onde passou por exame clínico. Segundo o delegado, médicos responsáveis pelo exame informaram não haver sinais de embriaguez.   — A ideia inicial é indiciar o jovem por lesão corporal culposa (sem intenção).   Mas não há prejuízo de futuramente alterar o enquadramento — complementa o delegado.     O caso foi registrado por volta das 3h. No atropelamento coletivo, a adolescente Bianca Ribeiro da Costa, de 15 anos, ficou gravemente ferida e foi transferida com lesões na cabeça para hospital em Tramandaí. Outras sete vítimas foram levadas para hospital em Osório.       O motorista da Ecosport teria sido alvo de protesto em razão do som alto de seu veículo. Também há informação de que ele teria invadido trecho da avenida que estava interditado para festas de Carnaval. Foliões teriam utilizado spray de espuma para alertar o motorista.       Conforme Marcelo Rodrigues Witt, 40 anos, que testemunhou o incidente, o condutor da Ecosport teria ficado irritado quando foliões deram tapas no carro.  — Ele ameaçou abrir a porta, fez menção de descer, mas decidiu acelerar.   Foi levando todas as pessoas que estavam pela frente — disse Witt, que teve cinco familiares feridos.   De acordo com outra testemunha, Isaac Nogueira, 31 anos, o motorista só parou quando o corpo de uma jovem o impediu de prosseguir.      — Parecia aquele cara que atropelou os ciclistas em Porto Alegre — relatou Nogueira, referindo-se a Ricardo Neis, que virou notícia internacional ao atropelar integrantes da Massa Crítica em 25 de fevereiro de 2011.     Antes de fugir, um passageiro que estava na carona do Ecosport, teria sacado uma arma e atirado quatro vezes para o alto. Essa informação foi negada pelo atropelador.
As vítimas foram levadas inicialmente ao pronto atendimento de Quintão. Segundo o enfermeiro que participou dos primeiros atendimentos, o quadro era assustador.
— Havia pacientes com multiplas fraturas, escoriações, deformações na face, lesões com exposições ósseas e pelo menos uma vítima com suspeita de lesão cervical — disse o enfermeiro Rodrigo Haendchen.
Após fugir, o Ecosport foi seguido por um taxista, que indicou a localização à polícia. Em uma residência, Gilberto Luiz Pellizzer Junior acabou detido.
Segundo o delegado Amilcar Souza Neto, ele alegou legítima defesa.
— Ele alega que foi cercado por indivíduos que queriam agredi-lo e no intuito de fugir da multidão acabou atropelando essas pessoas — disse o delegado.
O veículo foi apreendido para perícia. O rapaz  deve responder em liberdade....... Nós já vimos como a justiça segue, nestes casos onde o infrator, possui posses ou vem de famílias abastadas financeiramente, a justiça termina aliviando o caso, como exemplo do cidadão que atropelou os ciclistas(25) em porto Alegre, que esta livre rindo da cara de toda a sociedade. Assim neste caso as dezenas de testemunhas,  que presenciaram este episodio covarde, mais as vitimas que puderam pronunciar-se não foram levadas em conta, no momento da autuação do individuo, e já nas próprias reportagens televisionadas, que a policia já estava, tentando minimizar o caso, pois uma pessoa que atropela 17 pessoas, sendo que ao menos uma vitima, foi atropelada duas vezes, na tentativa de fuga, ao dar a ré, passou com as rodas do veiculo novamente por cima da vitima, é impossível ser um fato não proposital, segundo testemunhas ele sabia o que estava fazendo quando lançou o veiculo, para cima dos populares.
Como sempre dois Pesos duas Medidas