História da infâmia. E outras Histórias Petistas. Headline Animator

História da infâmia. E outras Histórias Petistas.

quinta-feira

Um assassinato a cada 4 horas.(bem vindo ao Pais da Copa do Mundo)


Aqui no Rio Grande do Sul, os índices da violência, aumentaram em relação ao mesmo período de 2011, só no mês de janeiro foram 186 assassinatos, um aumento de 28%.  não estão incluídos, neste índice arrombamentos ,assaltos , estupros.
Entretanto o conjunto de toda a violência cometida contra o cidadão de bem, tem um motivo, tem um nome “A IMPUNIDADE”.  A LEI DA IMPUNIDADE - LEI 12.405/2001
Foi aprovada para acomodar a negligência dos Poderes na execução penal. Sem instrumentos para aplicá-la, ela aumenta as benevolências e devolve às ruas milhares de presos, desmoralizando e enfraquecendo os instrumentos de coação, justiça e cidadania e fomentando desordens, violência, criminalidade e impunidade no Brasil.
A LEI DA IMPUNIDADE - LEI 12.405/2001 é uma licença do Estado que o bandido usa para continuar matando, roubando, violentando, depredando, pichando, corrompendo, fraudando, recebendo propinas, saqueando cofres públicos, desviando recursos do povo, prevaricando.
Segurança pública,  deveria ser um conjunto de ações e processos administrativos (Executivo), jurídicos (Legislativo) e judiciais (Judiciário). Cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Depende da harmonia entre os poderes, das ligações entre os instrumentos de coação, justiça e cidadania e do comprometimento dos agentes públicos, mas na pratica não funciona assim.
Nossos governantes dão a impressão, que nenhum deles sequer, vive no Brasil. Com a desculpa de sediar a copa do mundo, claro, é desvio de verbas publicas para a reformas de estádios, propinas de empreiteiras para garantir seu espaço nas obras de reforma e construção, sim os mesmos de sempre, enriquecendo à custa do dinheiro publico, e oque eles oferecem em troca, principalmente para o turista estrangeiro que vem as.sistir aos jogos da copa, um transporte publico ridículo, uma assistência medica inacreditavelmente ruim, e por fim, segurança publica nestes moldes, policia prende e o estado solta, mais rápido que a policia prende. E o turista que sobreviver a este massacre social, vera um belíssimo espetáculo