História da infâmia. E outras Histórias Petistas. Headline Animator

História da infâmia. E outras Histórias Petistas.

sexta-feira

QUANDO MORRE UM MITO.2º Parte.(O PLEBISCITO)

Estou republicando este testo, pois na atualidade, tem muita gente adulta passando por este trauma, a verdade batendo em suas portas, com todos os acontecimentos, o povo nas ruas, mostrando que apesar de tudo, estamos atentos ao que acontece à nossa volta, e a constatação que muitos mitos, ídolos, estão morrendo, ainda que de uma forma traumática  a verdade vem a tona, e impotentes aos fatos, apenas paramos e olhamos boque abertos a tudo .
Estava em frente a pia, fazendo minha barba, pensando no livro de James Joice" Ulisses"(até que a situação era parecida), quando meu filho de oito anos pede para entrar, ao sentar, ficou observando-me, eu fico tranqüilo e continuo com meus pensamentos, mas agora, voltados na crise da líbia, ao assassinato do Kadafi, a tragédia que a esquerda Brasileira tornou-se, a inoperância da classe sindical, agora governista, e antes de aprofundar minhas teorias, meu sangue gela, ouvindo aquela palavra, que frequentemente antecede alguma pergunta constrangedora "PAPAI? O PAPAI NOEL NÃO EXISTE MESMO?
Eu com aquela cara de moleque que foi pego, fazendo arte, temeroso perguntei, porque desta indagação? ele respondeu: Para um cara que eu nunca vejo, só da presente, se os pais das crianças puderem pagar pelos mesmos, ouvi quando tu, estava explicando para a mamãe, que este modelo de papai noel foi inventado pela empresa Coca-Cola, sem falar, que mesmo eu fingindo que estou dormindo, e tento surpreende-lo, ele sempre escapa,!!!! Após varias explicações, e uma ginástica verbal, e todas possíveis variáveis e porquês, "PAPAI TU TA ME ENROLANDO" fiquei triste porque naquele momento, morria o primeiro ídolo de meu filho, e sua ingenuidade de criança começava a agonizar, e eu não fui hábil, o bastante em minhas explicações, mas, por outro lado, fiquei feliz por sua clareza, e análise de conjuntura, melhor que muitos políticos Brasileiros, resolvi , no próximo pleito,´vou votar no meu moleque. Segundo a mãe dele, eu deveria ter aproveitado e falado a verdade sobre o coelhinho da pascoa. Mais uma vez tenho que, fazer o papel de vilão nesta historia,desta vez, falar que um Plebiscito,seria apenas mais uma manobra politica para continuar cabresteando o eleitor, e que na verdade o certo seria um referendo e não um plebiscito, e que apesar de todo este quebra quebra, e todo este barulho das massas na rua reivindicando mudanças, continuaremos com os mesmos políticos corruptos, a desfalcar os cofres públicos sem que nada ou ninguém os detenham. a minha esperança é que o povo olhe bem nos olhos da nossa presidente Dilma e digam  "DILMA TU TA ME ENROLANDO" E que papai noel e coelhinho da pascoa não existem.