História da infâmia. E outras Histórias Petistas. Headline Animator

História da infâmia. E outras Histórias Petistas.

terça-feira

Primeira habilitação ou permissão para matar?

    Eu tenho observado ao longo dos anos, como está mais difícil de dirigirmos em nossas estradas e ruas deste  País, observando dados alarmantes de baixas diárias em nosso trânsito, com números que dão inveja a qualquer guerrinha ai pelo mundo, morre só no estado do Rio Grande do Sul por semana, mais do que na invasão do Iraque em seis meses, isto somando baixas militares e civ
ís, a faixa de Gaza , é mais tranquila que o trajeto Porto alegre  a  Novo Hamburgo, este recordista nacional em acidentes de trânsito, sem falar na nossa velha  Tabaí – Canoas , onde os acidentes tem um padrão para 99% dos casos são carros  retorcidos  irreconhecíveis, sempre um caminhão envolvido , e corpos espalhados no asfalto , isto é um padrão.
    Em um País  subdesenvolvido culturalmente, onde um automóvel  ainda é sinal de status e não um bem de utilidade, assim como um telefone e uma boa internet,toda a falta de educação e falhas de caráter é espelhada na forma que as pessoas dirigem, e somados ao estado de conservação dos veículos e a falta de prática e habilidade dos motoristas, principalmente aos que ainda estão no estado probatório de um ano (período onde deve ser permitido toda sorte de atrocidades que vão desde rachas a barbeiragens em geral) incrivelmente as pessoas conseguem sua primeira habilitação sem saber realmente ser um motorista , sem ter a menor idéia de como funcionam os automóveis e os seus limites, ser um condutor, é prever e antecipar-se de tudo que esta a sua volta no trânsito, é identificar os motoristas imprudentes e prever  a sua próxima  barbeiragem, colocar um automóvel em movimento, isto é fácil, entender que um automóvel pode abreviar a minha vida , e a dos outros que estão a minha volta  isto é muito difícil.
   Quero salientar que não me julgo o melhor motorista do País, mas os meus trinta anos de carteira e alguns milhares de km dirigidos por este País todo, sem nunca ter me envolvido em nenhum tipo de acidente de trânsito, isto me deu alguma experiência, o suficiente para evitar alguns acidentes que poderiam ter sido fatais, com habilidade de contornar a situação e o fato ter um um outro final.