História da infâmia. E outras Histórias Petistas. Headline Animator

História da infâmia. E outras Histórias Petistas.

segunda-feira

(recuerdos) As voltas com a LIBELU "LIBERDADE DE LUTA"

Foi em um primeiro de maio,inicio dos anos 80, que uma companheira petista arrastou-me para uma daquelas reuniões, para decidir os caminhos da humanidade, mas naquela tarde em especial a demanda era bem mais simples ,fiquei sabendo da pauta somente após chegar no local da famigerada reunião,era um casarão antigo de frente para o parque farroupilha,em uma localização das mais privilegiadas de Porto Alegre ,ao começar a reunião e votada a pauta, fiquei boquiaberto com a organização, pois cada um fazia sua inscrição para as “falas” uma coisa quase militar, a proposta votada, era a organização de um ato publico, contra a intervenção norte americana,  no oriente médio, até ai, pensei eu, bom lá também deve ter trabalhadores, enquanto isto os trabalhadores daqui, começavam a concentrar-se no parque farroupilha para um evento da CUT, e aproveitar a data para refletir sobre a questão do trabalhador aqui no Brasil, Na reunião os ânimos exaltaram se e alguns, já gritavam para queimarmos a bandeira Norte Americana, mas lá na rua, na vida real, enquanto os trabalhadores refletiam, a brigada militar baixava o cassete gloriosamente nos trabalhadores mais reflexivos, pombas estávamos em plena ditadura militar, e nestas épocas trabalhador refletindo em praça publica, não era bem visto, foi neste momento que quebro a ordem das falas, e cometo o pecado mortal de comentar o fato, e que talvez o ato contra os gringos devesse ser adiado ate um segundo momento, não adiantou, após ser convidado a retirar-me da reunião, eu confesso que fiquei um pouco aborrecido com estas reuniões intelectualoides, e fora da realidade, tempos mais tarde toda libelu foi convidada a retirar-se do pt, mas em contra partida bem mais maduros fundaram o PSTU