História da infâmia. E outras Histórias Petistas. Headline Animator

História da infâmia. E outras Histórias Petistas.

quarta-feira

(recuerdos) O dia em que abrimos os portões do Inferno (1)


Para o leitor entender esta narrativa, preciso fazer uma breve retrospectiva, de como funcionava a estrutura do Partido dos Trabalhadores, no seu inicio,
A estrutura do PT, em uma ordem de cima para baixo, era composta por núcleos de base, células de militantes, moradores, e lideranças de bairro, estas células geravam as politicas do partido, diretamente das comunidades, visando sempre à democracia e os anseios das comunidades, todas as demandas eram levadas ao diretório municipal para serem discutidas, analisadas e votadas.
Em paralelo aos núcleos de base, havia as tendências. Eram grupos reunidos por credos ideológicos, elas oscilavam de centro-esquerda, a extrema esquerda do partido. O grupo de extrema esquerda que mais representava o PT, por suas convicções éticas e politicas foi a “DEMOCRACIA SOCIALISTA”, grupo internacional, no Brasil anteriormente a fundação do PT, e sem o qual, talvez o PT nunca tivesse sido fundado. grupo ao qual eu fazia parte, com muito orgulho e satisfação, pois para ser um quadro da DS, além do conhecimento da politica internacional, e conjuntura nacional, ética boa índole, passávamos por um curso de formação politica, curso este que mais tarde foi incluído no programa do partido, para todo novo filiado no PT.
Mas como nada é perfeito, temos um grupo de extrema direita, mais a direita que muitos partidos que apoiavam a própria Ditadura militar. Grupo este que se intitulava “AMPLO E DEMOCRATICO”, a meta de seus lideres, eram única e exclusivamente alcançar o poder, dentro e fora do partido, sem a menor preocupação com o povo ou com o próprio partido, eles promoviam filiações em massa para obterem peso nas convenções, a palavra ética, não tinha o menor significado, realmente uma porta aberta para todo e qualquer oportunista de plantão.
Mas agora voltando à narrativa, me projeto ao final da década de 90, quando a esquerda do partido obteve sua maior vitória, elegemos o companheiro, também fundador do partido Olívio Dutra, como governador do Estado do Rio grande do sul.....................continuo na próxima.