História da infâmia. E outras Histórias Petistas. Headline Animator

História da infâmia. E outras Histórias Petistas.

sexta-feira

Fórum Social Temático 2012 (ULTIMO DIA)


O FSM é um espaço de debate democrático de ideias, aprofundamento da reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo. Após o primeiro encontro mundial, realizado em 2001, se configurou como um processo mundial permanente de busca e construção de alternativas às políticas neoliberais. Esta definição está na Carta de Princípios, principal documento do FSM.
O Fórum Social Mundial se caracteriza também pela pluralidade e pela diversidade, tendo um caráter não confessional, não governamental e não partidário. Ele se propõe a facilitar a articulação, de forma descentralizada e em rede, de entidades e movimentos engajados em ações concretas, do nível local ao internacional, pela construção de outro mundo, mas não pretende ser uma instância representativa da sociedade civil mundial. O Fórum Social Mundial não é uma entidade nem uma organização.
A crise capitalista, justiça social e ambiental, é o tema do Fórum Social Mundial Temático está sendo, debatido nesta semana, em Porto Alegre, de 24 a 28 de janeiro.
Embora o foco do evento esteja voltado para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) em junho deste, o Fórum terá como base de estudo, a crise econômica internacional e a democracia falida, refletida na incompetência política dos governos, incapazes de garantir ao povo, o mínimo de bem-estar social.
Apesar da mídia oficial do estado, diga-se RBS (AFILIADA DA REDE GLOBO) publicar o mínimo possível, sobre o Fórum, e quando o faz ,é em tom mesquinho e até de pouco caso, o fórum esta sendo realizado em Porto Alegre, e nas cidades de Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga, na região metropolitana da capital gaúcha. O interessante de oficinas fora da cidade de porto alegre, é que justamente estas cidades têm suas Administrações como “administração Popular”, quando não Petistas, são Partidos coligados, ou ambos, estas administrações, tem em comum uma péssima saúde publica, pessoas esperam até seis horas, por um atendimento de emergência, ficou normal, pessoas morrerem nas portas dos Hospitais, a espera de um atendimento de urgência, assim como também é normal, Policiais Militares realizar partos, em gestantes dentro de suas viaturas, por não conseguirem atendimento em hospitais e Postos de saúde destas Cidades, e para piorar o próprio saneamento Básico na maioria destas cidades, Principalmente a Cidade de Canoas, é inexistente, e cometem o crime ambiental de usarem os emissários pluviais da cidade como esgoto. Estas administrações que só funcionam em suas próprias mídias virtuais, talvez ao sediar estas oficinas do FSM. Tomem um banho de civilidade, e aprendam com o Fórum, que realmente “Outro Mundo é Possível” é só ter boa vontade.