História da infâmia. E outras Histórias Petistas. Headline Animator

História da infâmia. E outras Histórias Petistas.

domingo

Jargão Roto e Desbotado


De todo meu Coração, lamentei a ingenuidade dos organizadores do FORUM SOCIAL TEMÁTICO, isto se eles realmente, acreditam em suas propostas, Todo evento pareceu-me, uma daquelas atividades, promovidas em épocas eleitorais, com direito a um showmício, do ex ministro Gilberto Gil.
 Em todas as oficinas do fórum, seria muito profundo, achar que os assuntos tratados, foram no mínimo superficiais. Em nosso estado,  a saúde é precária, o atendimento  em nossos hospitais e postos de saúde do estado, é no mínimo surreal, morremos sem atendimento nas portas dos Hospitais ,isto é diário na maioria dos Municípios, e a Secretaria de Saúde, do Estado distribuiu preservativos para os participantes, para isto, não é necessário trazer delegações de outros países, é só colocar a disposição, em um posto de saúde, que teríamos o mesmo resultado, usar preservativos é importante, testes de Hiv, é muito importante, mas o empenho das pessoas, com poder de mando e desmando das cidades, e que estavam participando deste fórum,  sediando o fórum temático, mostrando no minimo, boa vontade em discutir a possibilidade de construirmos usinas de tratamento de esgoto, para não poluirmos mais os nossos rios, redes próprias de esgoto nas cidades, não o uso indevido,  dos emissários pluviais para este fim, Humanizarmos o atendimento em nossos Hospitais e postos de saúde, Batalharmos para um transporte publico digno para seus moradores, isto deveria sair como proposta pronta para o RIO+20, mas nada foi tratado.
 Como em junho próximo, acontece no Rio de Janeiro a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que marca duas décadas da Eco92, o FST2012 também se insere como momento preparatório para o Rio+20 dos Povos que será um evento paralelo à conferência oficial e que reunirá lideranças e movimentos dos cinco continentes para pressionar por avanços na defesa dos direitos sociais e ambientais de todos os povos. Passados 20 anos, está claro que nenhuma das promessas feitas pelos governos foi cumprida.
 Os governos Petistas, sempre apoiaram o Fórum Social Mundial, até por ainda possuírem resquícios e praticas, de um partido de esquerda, isto até descobrirem, os benefícios e vantagens dos salários de gabinetes e outros órgãos públicos. Mas durante o  período de realização do FST, deu aquela impressão de propaganda politica,  para estas administrações, que hoje estão coligadas, aos mesmos que sempre o fórum pisou nos calos. Os jargões, rotos e desbotados, pregados por seus participantes, como A CRISE DO CAPITALISMO, deveriam ser substituídos por, uma profunda e incansável discussão, sobre a TOTAL FALENCIA DA DEMOCRACIA, em nosso Pais, isto é século XXI, revermos a justiça Brasileira, isto é importante, não existe crise do capitalismo com Banqueiros fechando os seu balanços anuais, com super avit, nos precisamos é trocar os jargões,  por Dignidade, e justiça igual para todos,
 Agradeço por ninguém ter gritado perto de mim “TRABALHADOR UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO”. Ao contrario eu certamente teria surtado.